Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Programa Bolsa Trabalho no município de Belém


Acabei de apresentar, aqui na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que institui o Programa Bolsa Trabalho no município de Belém. Uma iniciativa sobre a qual tenho muito conhecimento, pois estive à frente do mesmo projeto desenvolvido no Estado do Pará, durante o governo da companheira Ana Júlia Carepa. O Programa tem o objetivo de qualificar os jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, pertencentes à famílias de baixa renda, que não exerçam atividade remunerada ou que estejam desempregados, para inserção socioeconômica no mercado de trabalho.


Durante o Governo do PT, lancei e coordenei o Bolsa-Trabalho, programa que atingiu 60.000 jovens, colocando 20.000 no mercado de trabalho com a carteira assinada. Por sua grandeza e seu alcance, o Programa recebeu o Prêmio Práticas Inovadoras de Gestão, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (concorrendo com 600 projetos de todo o Brasil), além de ter sido considerado pelo Banco Mundial como o maior programa de qualificação de jovens em execução na América Latina.
E novamente tenho a preocupação de gerar ocupação e renda para os jovens paraenses. E ainda, com intuito de propiciar o resgate da cidadania dos jovens que pertencem às famílias de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário